Previous Next

Mais cor na cidade do Crato através de ação entre SAAEC e CRAS Vila Alta

O momento de reorganização administrativa na SAAEC vem promovendo diversas iniciativas de inovação e ressignificação que vem tomando proporções cada vez maiores e responsáveis referentes aos serviços, relacionamento com seus usuários e população em geral, além de um leque de parcerias que continua se ampliando em áreas distintas da esfera pública e junto a diferentes setores da sociedade.

Na última sexta-feira (29), a SAAEC foi procurada por uma equipe da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) e o Diretor Presidente, Yarley Brito, junto a Diretora Financeira, Rosário Pinheiro, receberam a Secretária adjunta de Trabalho e Desenvolvimento Social, Edvania Gonçalves, a Gerente de Célula da Proteção Básica Social, Jhenifer Lopes e o artista plástico Wanderson Petrova.

Na pauta, uma nova proposta de parceria para contemplar o espaço físico da Estação Vila Alta da SAAEC, onde está em andamento o trabalho de implantação de uma Estação de Permacultura, envolvendo o CRAS deste bairro e a comunidade. Desta vez, a ideia sugerida pelo CRAS Vila Alta, surgida após a percepção e reflexão da coordenadora desta unidade, Tarcília Vieira, consiste em contribuir no projeto de revitalização da área através da intervenção artística neste reservatório do Complexo da SAAEC.

“Nós construímos uma relação de parceria com o CRAS Vila Alta e já possuímos uma sinergia de ideias e ações que geram oficinas, momentos de lazer, dança, esportes e demais atividades no espaço. A proposta é que todos e todas possam receber e oferecer tratamento e cuidado para com esses espaços. O próximo passo é firmar parcerias para captar recursos que financiem mais esta obra de arte a céu aberto no Crato”, afirmou Yarley Brito, Diretor Presidente da SAAEC.

A Secretária Adjunta de Desenvolvimento Social e Trabalho, Edvania Gonçalves, contou como as parcerias entre SAAEC e SMDST, integrando políticas públicas que congregam a pauta do Meio Ambiente e da Assistência Social. “Já existem várias parcerias com as nossas unidades. A equipe do CRAS Vila Alta pensou como contribuir com a revitalização do local e o trabalho artístico aliado à preservação do meio ambiente representaram essa proposta de novas alternativas de trabalho com os nossos usuários junto da retirada do caráter ocioso de mais um espaço público”, disse Edvania.

Wanderson Petrova, artista que realizará o trabalho fruto desta parceria, disse que “a ousadia de pintar gratuitamente para as pessoas em espaços públicos o surpreendeu, pelos resultados e por haver pré-disposição para esse processo, por acreditar na força dessa iniciativa. A arte modifica e no contexto urbano se torna acessível para todos os públicos”.

SAAEC
Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato
Avenida Teodorico Teles, 30 – Centro
Crato-CE
Email:
contato@saaeccrato.com.br
Fone: (88) 3523-2044

© 2017 desenvolvido por KBsistemas

pesquisar