Previous Next

Romaria ao Caldeirão teve oficina das “Bombas do Bem”

A conhecida Romaria ao Caldeirão, realizada anualmente na zona rural do Crato, contou este ano com a participação da SAAEC, contribuindo com o a conscientização ambiental do público presente, repleto de romeiros e romeiras. Em sua 18ª edição e sob a temática da importância em cultivar e guardar a criação, a romaria contou com um público de cerca de três mil pessoas.

O intuito é espalhar não só as bombas de semente produzidas e distribuídas gratuitamente, mas disseminar a ideia do reflorestamento como parte de um conjunto de ações para preservação do meio ambiente.

A atitude de levar as oficinas de “Bombas do Bem” ao máximo de localidades e públicos distintos é trabalho constante da SAAEC, através do Núcleo de Educação Hidroambiental, para reflorestar o ambiente devastado na região da Chapada do Araripe no Crato.

Torna-se cada dia mais abrangente e eficaz a iniciativa que na ocasião da romaria contou com a apresentação do projeto na fala de Cristina Diogo, coordenadora do núcleo, orientando como se dá o processo de criação das bombinhas e convocando todos e todas para “recatingar”, tendo esta palavra de ordem acolhida pela comunidade do território rural do Caldeirão. Aproximadamente 1.000 bombinhas foram produzidas pela SAAEC e seu Núcleo de Educação Hidroambiental em parceria com a ONG Juriti e além de depositadas no ofertório foram distribuídas entre os romeiros e as romeiras participantes da celebração para que fossem lançadas na caatinga durante o percurso de volta para casa. O bispo do Crato enalteceu a iniciativa e destacou a importância do trabalho de reflorestamento através das “Bombas o Bem”. 

SAAEC
Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato
Avenida Teodorico Teles, 30 – Centro
Crato-CE
Email:
contato@saaeccrato.com.br
Fone: (88) 3523-2044

© 2017 desenvolvido por KBsistemas

pesquisar